Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011

Desenvolvimento da criança e jogar no primeiro ano de vida.

Desenvolvimento da criança e jogar no primeiro ano de vida.

Desenvolvimento da criança e jogar no primeiro ano de vida.
Ricardo Saffi Marques. CC by-nc. Proveniência.

Você também jogar os bebês? Quão importante é o jogo em um bebê tão pequeno, menos de um ano?

O desenvolvimento da percepção orienta as primeiras reações a sons, luz, cheiro e toque. Este último é particularmente sensível na boca, mãos e também no resto do corpo.

 

Seu primeiro brinquedo é a figura de apego que você quer, nurturers, e em contato com um verdadeiro prazer.
          

            
Seu rosto,
        
            
Sua voz quando canta,
        
            
Suas mãos quando você pegar e acariciar o feed, mudança, para dormir;
  
            
Seus braços quando você balançar e abraçar, dar à criança todo o incentivo necessário para viver com satisfação os primeiros meses de vida.
      
Isto é explicado pelo prazer que proporcionam o "cu-cous, pós-depois". Esta experiência inicial é concluída quando ele começa a entupir e participar no jogo.
        
 
A comunicação é iniciada pelo clama por ajuda, o sorriso eo riso que acompanham uma alegria prazer derivado parece e soa imita diálogos expressiva, resolver problemas que vêm junto a sentir fome, a virada , o sono.
 
 
Os jogos para ser ouvido balbuciando rir, primeiro, o primeiro imitações que fazem você parecer tão surpreso e feliz como os adultos que testemunha. Círculo mágico é criado.

 

O brinquedo é segundo o seu próprio corpo e sua descoberta para ser independente da mãe, uma experiência de começar a sua própria identidade.


Itens que são oferecidos no contexto social em que ela ocorre, cultura, família, entorno:
         
Na primeira objetos macios e flexíveis, que podem compreender, se soar melhor (papel, tecidos naturais de algodão, plush linho, seda, cetim e suave ..)

Telefones celulares, que são seguidas com os olhos, até que você decida ir buscá-los, porque eles começaram a amadurecer coordenações olho-mão.

O mais difícil itens poderão já dispor de, primeiro com uma mão e depois com ambos. Assim começa a ação sobre eles, agarrá-los e jogar uma descoberta surpreendente!Continuar a olhar para onde eles foram. Essa direção é associada com permanência do objeto, mas desaparece por um momento ou esquecer rapidamente, porque não há outra coisa que chama a sua atenção e você também tem de encontrar e seguir o mesmo processo de catch-throw.

Todos estes elementos adquirem significado através de interpretações sociais que são oferecidos, tanto para a estimulação e enriquecimento, para não limitar o seu potencial de crescimento pessoal.

 

Para explorar o potencial desta etapa deve ser reforçada em geral:

  
      
O exercício motor.
  
_
      
A coordenação diferentes (mão-boca olho-objetos, olho-orelha).
  

      
A variedade de objetos para a sua percepção (usando a mão e boca).
    
      
A variedade de materiais.

publicado por colorear às 00:03
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Classificações de jogos (...

. Classificações de jogos (...

. Características diferenci...

. Desenvolvimento da crianç...

. Desenvolvimento da crianç...

. a cesta de tesouros (2)

. A cesta de tesouro (I)

. Desenvolvimento da crianç...

. Desenvolvimento da crian&...

. As habilidades adquiridas...

.arquivos

. Setembro 2012

. Junho 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds