Domingo, 31 de Julho de 2011

Teorias sobre o Jogo (I).

No início do século XX, começa-se a considerar a criança em seu direito próprio e distinto do mundo adulto. A partir deste momento começa seu estudo por pensadores que são especializados em infância e professores se tornando. Como poderia ser diferente, o jogo como uma atividade que define o mundo das crianças é uma questão prioritária.

 

Durante o século XIX, Herbert Spencer, enunciou a teoria da energia excedente como a causa do jogo. Ele alegou que em crianças saudáveis ​​acumula energia que não é necessário para a sobrevivência de ventilação atividades séria de atividades normais e expansiva como a série, sem qualquer finalidade.

 

Hoje, essa visão que explica o jogo como uma liberação de energia é considerada parcial e vencer, pois levanta uma série de inconsistências: em crianças muitos casos, quando estão doentes ou fracos, eles jogam para entreter, os jogos são muito calma, praticamente sem necessitam de energia em seu desempenho como jogos de tabuleiro. Assim, o jogo não pode ser interpretado exclusivamente como simples liberação de energia.

 

Theodros Karl Gross, começa seus estudos de animais de caça, instintivamente entendido como uma manifestação dos jovens.

 

Entender que define o comportamento de animais superiores e imitativa das crianças em jogos são uma preparação para a vida adulta.

 

Para Gross é uma estratégia de jogo preejercita comportamentos instintivos e atividades que o adulto irá enfrentar ao longo da vida.

 

Frederich Froebel acredita que o jogo é a atividade da infância e através da brincadeira livre as crianças aprendem que é preciso para entrar na escola.

 

Jardim de Infância organizou a primeira ponte alemão e, em seguida, entre o ambiente familiar, onde as crianças fazem atividades divertidas em preparação para a adesão à escola mais tarde.

 

Froebel acreditava que o desenvolvimento intelectual era dependente de percepções sensoriais que devem ser oferecidos às crianças através dos materiais no jogo, sem a intervenção excessiva da educação de adultos.

 

 

Froebel deve ser observado em uma filosofia de vida, tanto para crianças como para adultos, é importante para aprender a incorporar elementos lúdicos e traficantes em qualquer atividade que ocorre.

Você pode implementar essa idéia para o estudo deste módulo.

 

Durante a primeira metade do século XX, o conceito do jogo evolui e educadores cada vez mais incorporar mais ampla fatores psicológicos que são válidos hoje.

 

Edouard Claparède acredita que a verdadeira natureza do jogo não está no comportamento exterior, mas uma atitude interior com a qual o jogador enfrenta sua atividade, fingir jogar "como se" é a maneira que eles representam a realidade.

 

Maria Montessori fez metodologia muito precisa e aprender sobre o jogo. O método Montessori é baseado na capacidade das crianças de aprender sem esforço através do jogo ("mente absorvente") e sem a intervenção do educador.

publicado por colorear às 11:34
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