Segunda-feira, 25 de Julho de 2011

Relações entre as características do jogo e prática educativa (I).

Agora ver as características de jogo que você acha que pode movê-los para as atividades na pré-escola?

 

Durante todo o jogo experiência e ver que há sempre um quadro para ser respeitado. Para tornar a prática de jogo consistente na sala de aula (entre 0 e 3 anos) com as necessidades das crianças, iremos desenvolver algumas das características do jogo mudou-se para centros de educação infantil:

 

A atividade de set-inclui uma fase exploratória da proposta. É difícil para as crianças para reprimir esse impulso deve ser levado em conta e facilitar a sua gradual auto-regulação. Por exemplo, a primeira vez que vai usar a pintura a dedo deve ser permitido um exercício sobre a ação de "mancha" (papel contínuo, jornal, etc.) Exaustão do período exploratório, mas temos de definir limites para "local onde ". Você deve evitar explicando que "você não pode manchar."

 

Cada jogo, mesmo se "livre e espontânea" impõe regras: em sua realização, relações com os outros, o ambiente eo objeto usado.

 

Há três destaques na determinação de regras de as regras do jogo e comprar algumas características definidoras: antes, durante e após a exploração.

 

No momento das atividades em sala de aula projeto deve sempre levar em conta que o jogo proposto é atraente por si só, os jogadores tem que querer participar.

 

Deve destacar a área protegida do jogo, promovendo a segurança pessoal e eliminando a comparação dos resultados.

 

Motivação em sala de aula pode auxiliar no desempenho da tarefa e sua aprendizagem, a premissa é "aprender a fazer" tão agradável.

 

Toda prática deve produzir satisfação na realização da actividade em causa, de igual modo, devem ser desenvolvidos por tempo suficiente para permitir aos jogadores para manter e executar o interesse de que eles fazem. Para definir o tempo com as crianças que fizeram uma atividade rápida pode ter jogos de outra alternativa.

 

Atividades devem ser uma pausa para facilitar a sua implementação está esgotado. Isso não deve ser transmitido na mesma sessão uma grande variedade de jogos, apesar de objectos ou materiais e suas utilizações alternativas possíveis.

 

Cada jogo deve desenvolver um senso de importância pessoal de cada jogador, porque o adulto faz algo considerado valioso. Como conseqüência, devem evitar avaliações negativas sobre o jogo em relação ao "trabalho". Crianças aprendem desde cedo que o jogo é uma avaliação positiva, um "prêmio" em vez de uma atividade que têm direito a viver em sua infância.

 

A orientação das atividades em sala de aula desenvolver atitudes positivas em relação à aprendizagem e estão intrinsecamente motivador. Nunca deve ser esquecido que o objetivo do jogo é saber jogar e torná-lo agradável para todos os jogadores, incluindo o educador.

publicado por colorear às 11:29
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Classificações de jogos (...

. Classificações de jogos (...

. Características diferenci...

. Desenvolvimento da crianç...

. Desenvolvimento da crianç...

. a cesta de tesouros (2)

. A cesta de tesouro (I)

. Desenvolvimento da crianç...

. Desenvolvimento da crian&...

. As habilidades adquiridas...

.arquivos

. Setembro 2012

. Junho 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds