Sexta-feira, 22 de Julho de 2011

Conceito e características.

 

Quando alguém fala sobre um jogo, todos nós tomamos para concedido que nós sabemos o que é, mas você seria capaz de fazer uma definição do que é jogar?

 

A verdade é que é um conceito difícil de definir a variedade de fatores que está condicionada. É difícil de incluir em uma definição do jogo com um bebê dentição e dois jovens a jogar xadrez. O que é mais fácil identificar quando alguém está jogando, certo? Estas são as características que indicam o que o jogo eo que não é:

 

Ela começa com uma unidade de exploração. Quando as crianças não são inibidas para o desconhecido, a pesquisa mostra que o comportamento deve ser interrompido se se trata de um comportamento de risco. Como é muito difícil para suprimir essa necessidade, devemos facilitar a sua progressiva auto-regulação.

 

É agradável para o usuário. Embora não seja mostrado com expressões de alegria especial, o jogo é agradável para os seus jogadores. Promove uma sensação de satisfação que mantém a atividade com um alto grau de atenção e prazer. O tempo passa sem que as crianças tornam-se conscientes e sempre parecem interromper algo importante quando chega a hora de parar.

 

Ela é espontânea e voluntária. É grátis e apenas guiado pela motivação interna, o que quer que suas metas ou objetivos. Pessoalmente aceito, o que significa que eles querem participar.

 

É motivador. A apresentação de uma atividade lúdica, é uma "chamada" motivador.

 

Ele tem um fim em si mesmo. Sua finalidade é a auto-realização, que é agradável. Os resultados do jogo são algo acrescentado. Em atividades de recreação ação predominante sobre o alvo.

 

Tem ou impõe regras para a sua implementação. Estas regras são impostas em relação à ação, objetos e suas características, o espaço e oportunidades para os jogadores. Às vezes são jogos com regras. Devemos criar uma referência para as relações harmoniosas que são "divertido: toda a" ". Ninguém está ferido" e

 

Trata-se de uma participação activa. O mesmo tipo de jogo é diferente em cada criança que a realiza, porque não só é condicionada por características externas, mas também pessoal.

 

O material não é essencial para o jogo. Se a criança precisa de algo, qualquer coisa pode afirmar (pano como uma capa, um lápis como aeronaves não ...), têm necessariamente de ser um brinquedo.

 

 

 

Atinge esse nível de exaustão pode continuar jogando, porque a experiência agradável o leva a manter uma tensão ativa.

 

publicado por colorear às 11:26
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Classificações de jogos (...

. Classificações de jogos (...

. Características diferenci...

. Desenvolvimento da crianç...

. Desenvolvimento da crianç...

. a cesta de tesouros (2)

. A cesta de tesouro (I)

. Desenvolvimento da crianç...

. Desenvolvimento da crian&...

. As habilidades adquiridas...

.arquivos

. Setembro 2012

. Junho 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds